Data de chegada
Data de partida

O que visitar no Algarve...

O Algarve é conhecido pelas belíssimas praias e pelo calor mas existe um Algarve que ainda pode ser explorado e que é menos conhecido pelo visitante:


As praias... 

De uma ponta a outra do Algarve com 200 quilómetros de costa podem encontrar as mais variadíssimas praias. São  mais de 60 com bandeira azul. 

É de destacar a Praia da Marinha (Lagoa), considerada uma das 10 melhores praias do mundo pelo Guia Michelin. Foi distinguida como Praia Dourada devido aos seus valores naturais e singulares.

 

Em Tavira poderá visitar o "Pego do inferno" uma cascata de 3m que dá origem a uma linda lagoa que originou muitas histórias e lendas.

Mais perto, em Monchique, podemos ver e descobrir 3 pequenas cascatas, sendo a mais bonita a Cascata de Barbelote.

 

A Costa Vicentina com maravilhosas praias extende-se desde o Cabo de São Vicente no extremo sudoeste de Portugal na freguesia de Sagres-concelho de Vila do Bispo, até a Odeceixe que faz fronteira com o Alentejo.

 

A destacar pelo Algarve: 

 

No Parque Natural da Costa Vicentina encontramos a Fortaleza de Sagres, Monumento Nacional; imponente fortificação, é a continuação de um rochedo natural e que foi zona de cruzamento de rotas do Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico.

 

Perto da Fortaleza de Sagres poderá ver a Ermida da nossa Srª de Guadalupe que é de estilo romano-gótico e que terá sido construída por cavaleiros templários.

 

Na aldeia de Estoi o destaque vai para a Villa Romana de Milreu. O importante volume de achados arqueológicos como mosaicos, cerâmicas, entre outros, faz com que esta seja consderada Monumento Nacional.

 

Os castelos, igrejas, exposições, feiras e mercados, festas e festivais que se realizam ao longo do ano no Algarve.